Dicas para propalar suas vendas utilizando o Facebook

FanPage (1) 05/10/2014
Landing Pages for WordPress

O Facebook é uma óptimo instrumento para produtores e afiliados divulgarem os produtos publicados no Hotmart. Apesar de redes sociais porquê o Linkedin, Instagram e Pinterest terem desenvolvido nos últimos tempos, o Facebook continua sendo a rede social mais popular no mundo na atualidade.

Por isso, saber porquê publicar os links do Hotmart dentro do Facebook é necessário para expandir seus negócios e, consequentemente, suas vendas.

Como propalar um resultado do Hotmart no Facebook?

Você pode propalar seu link em simples postagens no Facebook, basta você grudar o seu hotlink (link do resultado publicado no Hotmart) no texto do seu post e publicá-lo. No entanto, caso queira aumentar seus lucros, provavelmente terá que investir em anúncios.

Para propalar um hotlink em um pregão, é necessário que você tenha uma página no Facebook. Por meio dela, você tem aproximação à ferramentas de geração de anúncios do Facebook (Facebook Power Editor ou Gerenciador de Anúncios).

Como produzir uma Página no Facebook?

Criar uma página no Facebook é muito simples. Basta clicar no esquina recta do topo da página de perfil e selecionar “Criar Página”. Você também tem a opção de gerar uma página acessando http://facebook.com/pages/create.

Siga as instruções que aparecerão na tela e crie a página alinhada ao nicho do resultado que você irá publicar. Por exemplo, você é afiliado de um resultado sobre ensino fomentar, logo, sua página deverá focada em nutrição ou fitness.

Essa segmentação é importante para a confiabilidade e sucesso do pregão que você criará.

Como publicar um hotlink em um pregão no Facebook?

A divulgação do seu hotlink nos anúncios do Facebook é muito simples. Basta ir na sua conta do Hotmart, acessar no menu PRODUTOS > MEUS PRODUTOS , escolher o resultado que você deseja promover, clicar em HOTLINKS E FERRAMENTAS DE VENDAS e reproduzir o hotlink.

Com esse hotlink você pode propalar em suas postagens no Facebook e, principalmente nos anúncios criados por você.

Lembrando que você pode usar os encurtadores de URL sem problemas para deixar seus anúncios e postagens mais profissionais.

Facebook Power Editor ou Gerenciador de Anúncios?

Existem duas formas de gerar anúncios dentro do Facebook:

  • Gerenciador de Anúncios
  • Facebook Power Editor

A diferença básica entre as duas ferramentas é que o Facebook Power Editor é talhado ao uso profissional, enquanto o Gerenciador de Anúncios é feito para edições rápidas e campanhas menores.

Para primeiros anúncios, o uso do Gerenciador de Anúncios é muito interessante para a sua aprendizagem, mas tenha em mente que, apesar de mais multíplice, o Power Editor possui recursos certos para turbinar suas vendas, uma vez que:

  • Acesso às novas funcionalidades do Facebook antes de serem lançadas para o Gerenciador de Anúncios;
  • Criar segmentos baseados em sua lista de emails com a função “Lookalike”;
  • Segmentar os anúncios entre entre usuários mobile ou os que acessam o Facebook pelo computador;
  • Atualizar muitos anúncios em volume e a importá-los involuntariamente ;
  • Usar o Pixel Tracking do Hotmart para seguir as conversões de suas vendas;

Com tantas vantagens, vale a pena investir seu tempo para aprender a usar o Power Editor na geração e gerenciamento de seus anúncios, ok?